Ei AMIGO! VOCÊ AÍ... QUE VISITA AQUI ... DEIXE O SEU COMENTÁRIO POR AQUI...

Ei AMIGO! VOCÊ AÍ... QUE VISITA AQUI ... DEIXE O SEU COMENTÁRIO POR AQUI...
NÃO CUSTA NADA... E FAZ UMA 'GIOCONDA' FELIZ!

TRADUZA AS FLORES...


Me Sigam as Boas Flores...

8 de ago. de 2006

ABANDONO...


Para lá da montanha há um rio
Um rio de águas turvas
onde meus sonhos se afogaram...

Para lá da montanha o sol se põe

Descobre o rio de sonhos encobertos
querendo saber como alcançar o mar.

Sou como um rio de saudades paradas

faminta de desejos incontidos
como peixe em busca de algas
numa fonte de águas cristalinas...

Sou como um rio querendo a foz

Para poder chegar ao mar
a bordo do meu coração ferido
quero saber como me alcançar.

Estou como frágil navio perdido

abandonado antes de chegar...

By@

Anna D'Castro
(D.Reservados)
in "Memórias dum Pensador"

13 comentários:

Minda disse...

Desejo que os teus sonhos nunca se afoguem, mesmo que muitas sejam as vezes que o barco onde navegas tenha que atravessar tempestades. Lindo poema (aliás, outra coisa não seria de esperar de ti, pois claro).

Minda disse...

Esqueci-me de deixar, na mensagem anterior, a resposta ao teu comentário lá no meu cnatinho. Aqui fica o dito: «Ai Anna, Anna. São estas coincidências, estes acasos da vida que acabam, por vezes, de nos dar esperança... de que, mesmo nos piores momentos a magia aconteça. Mas, continuando. Adorei este reencontro transatlântico que, penso (e à frente perceberás) que foi a poesia que o provocou. Porque, seja fruto de algo transcendente ou mero acontecimento aleatório, o certo é que a nossa aproximação se dá exactamente no momento em que estamos a preparar o I Encontro de Poetas Almadenses (podes consultar o site http://poetas-almadenses.blogspot.com para saber mais informações) para o qual queremos convidar todos os poetas que passaram pelas sessões de "Poesia Vadia" lá no Café com Letras, logo quer tu quer o Ricardo são nossos convidados privilegiados, possam ou não aparecer por cá na data indicada... além disso, há formas de marcar presença mesmo para os ausentes e vocês dois são muito importantes para nós. Fico à espera de notícias. E um grande abraço.»

Anônimo disse...

oie minha xara
obrigada pelo elogio adorei seu blog tb
mil beijocas

Anna D'Castro... disse...

Oi gente linda, obrigada pela vizita e pelos comentários.
Minda, querida parabéns por teu trabalho e grata por tuas palavras.
beijão
**************
Anninha querida, minha "xará total", obrigada pela visita, volta sempre que eu tb adorei teu blog lindo e simpatissíssimo.
beijocas

Anônimo disse...

Lindo esse poema Aninha, parabéns, posso pegá-lo??? Darei os devidos créditos a vc. beijos e tenha uma ótima quinta!

Anna D'Castro... disse...

Oh Dani, que bom que vc gostou do poema. Pode pegar sim minha querida, pois tudo o que eu posto nos meus blogs estão registrados ao abrigo da Lei dos Direitos Autorais, para evitar confusões, de alguém tentar se apossar de algo meu, sem dar os devidos créditos, é só acionar o advogado dos D.A.. Aqui pela NET todo o cuidado é pouco... Então, pode utilizá-lo, é só postá-lo como está postado: o nome, os D.A.Reservados e o livro onde está publicado.
Vc é uma fofa.
Beijinhos e boa sexta-feira.

DE-PROPOSITO disse...

Olá.
Obrigado pela tua visita e pelas tuas palavras generosas.
Logo voltarei para uma análise mais profunda ao que escreveste na tua página.
Um beijinho para ti
Manuel

DE-PROPOSITO disse...

O rio querendo saber como alcançar o mar. Todos os rios alcançam o mar, só que alguns só chegam a mares pequeninos, nunca alcançam o mar imenso. São como pessoas que procuram a felicidade e que por vezes lhe sobra apenas um pouquinho, isto é não encontram a felicidade imensa.
Beijinhos.
Manuel

Anna D'Castro... disse...

Olá meus amigos vcs me mimam demais... é sempre muito agradável a vossa presença neste espaço de poesia e desabafos de alma...as vossas palavras são sempre muito reconfortantes. Bem hajam.
Daniele e Manuel, venham sempre dar o vosso encanto ao espaço dos poemas ditados com o coração.
beijokas

Lagoa_Azul disse...

Para lá das montanhas existe sempre o que agora, não é mais que um sonho salgado

Beijosssss

Jonas Prochownik disse...

Querida Anna, senti que está fragilizada através dessas palavras sensíveis.
Então vamos reagir !
Quando andar pelas ruas, prefira sempre o lado em que estiver batendo o sol.
Beijo
Kristal

Anônimo disse...

Oi Ana Querida, passei pra te desejar uma excelente semana!!! Posta aí mais dessas belezuras de poemas pra gente se encantar vai! Atualiza, beijos da sua fã vitrola.

Anna D'Castro... disse...

Obrigada a todos pelo vosso carinho.
A amizade é um dos mais belos sentimentos que existe.
Grata mais uma vez.
Daniele, vc é única, minha querida, merece tudo de bom. Irei pegar o meu presentinho, com muito carinho.
Beijos

Barra Lateral no seu Site Para Compartilhar as Redes Sociais








Sempre Viva... Flor Selvagem!

ARTE E BELEZA É COMO FLORES BAILANDO

Beijos floridos...